#76 Danilson Tavares – A “promessa” que quer ser uma certeza

Viajamos hoje até Sintra para dar a conhecer uma das revelações da última edição do Campeonato de Portugal e que promete ser uma das figuras do Sintrense na nova temporada. Terminou a época passada com 16 jogos e 3 golos e procura afirmar-se, este ano, nos relvados do nacional para conseguir realizar os seus sonhos de criança.

Falamos de Danilson Gomes Tavares, médio defensivo de apenas 21 anos de idade. Um jovem jogador rápido, versátil e com uma entrega pouco comum ao jogo. Tem portanto uma margem de progressão enorme e como o próprio afirma, “o objetivo é chegar aos campeonatos profissionais”. Como muitos dos melhores jogadores do mundo, também Danny deu os seus primeiros pontapés na bola no futsal, no Tercena, e só depois se estreou nos relvados, neste caso no Real Sport Club, onde esteve até aos 11 anos.

Uma curta passagem pelo Reino Unido

Após a sua primeira experiência no Real SC, partiu para o Reino Unido em busca dos seus sonhos, mas nem todas as passagens pelo estrangeiro são positivas. Num curto espaço de tempo passou pelo Swansea, Brentford e Rangers, mas problemas com o seu agente na altura fizeram com que depressa voltasse a Portugal. Talvez essa oportunidade tenha surgido demasiado cedo na carreira do médio defensivo.

Em 2018, já no nosso país, ingressou novamente no emblema de Massamá, clube que voltou a abrir as portas ao craque para o escalão de juniores, fazendo igualmente parte do plantel sénior do clube.

A Oportunidade certa em Sintra

O Sintrense deu-me a oportunidade que esperava há muito tempo

Após dois anos no Real SC, Danilson foi para o Sintrense na época passada. Escolha inicial para a equipa B, desde cedo se percebeu que o seu destino seria mesmo a equipa principal dos sintrenses, onde findou a temporada com um bis diante da União Santarém. No inicio da segunda temporada a defender as cores da equipa de Sintra, o jovem não esconde a gratidão que sente pelo clube, por ter sentido uma verdadeira aposta nele.

“O Sintrense significa muito para mim. Ajudou-me a crescer como jogador e como homem e, fundamentalmente, deu-me a oportunidade que esperava há muito tempo. Apostaram em mim e deram-me todas as condições para crescer e ter vindo a fazer boas épocas”, disse.

Danny, que se caracteriza como um “jogador empenhado, versátil e pronto para aprender todos os dias”, confessou a 100 Oportunidades estar sempre preparado para novos desafios.

https://www.facebook.com/cemoportunidades/photos/3009360649305982

Apesar de ter terminado a última temporada com 3 golos em 16 jogos – números bastante razoáveis para um médio defensivo – e ter sido considerado pelo nosso site como um dos melhores jogadores sub-21 do Campeonato de Portugal, o médio não ficou convencido e espera que esta seja a sua época de afirmação.

“Acho que fiz uma época razoável, com muitos altos e baixos, onde não acho que me tenha afirmado. Ainda assim acredito que, com tudo aquilo que tenho vindo a aprender e com a excelente estrutura que temos, com jogadores mais experientes, seja esta a minha época de afirmação”, confessa.

Sinto que posso chegar aos campeonatos profissionais. Tento sempre ser melhor do que ontem.

Com um futuro promissor à frente, Danny começa a ver que o sonho de chegar ao mais alto patamar do futebol nacional poderá estar perto de se concretizar. Para isso é manter o foco e trabalhar com um único pensamento.

“Será uma grande época com certeza. Com foco e com querer tudo é alcançável e é com intuito de concretizar os meus objetivos que vou trabalhar esta época. Sinto que posso chegar aos campeonatos nacionais e para isso eu tento sempre ser melhor do que ontem. Quero estar preparado fisicamente e mentalmente, fazer golos e assistências, ajudar a minha equipa para poder estar cada vez mais perto dos meus sonhos”, conclui.

Danilson Tavares integra a equipa do Sintrense, emblema que irá disputar a série E do Campeonato de Portugal, onde irá encontrar vários clubes que subiram este ano com o Belenenses, Coruchense, O Elvas e o Operário de Lagoa. Após uma temporada em que somaram nove vitórias e 11 derrotas, ficando em 6º lugar da série F, a dois pontos da fase de acesso à Liga 3, espera-se uma época ambiciosa para o conjunto da Linha de Sintra.

O Danilson é um atleta com um bom perfil, passada larga, rápido e forte nos duelos individuais.

É um jovem médio com maturidade na leitura e interpretação dos momentos do jogo e ocupação do espaço defensivo.

É um atleta que consegue bastantes recuperações de bola durante o jogo, rápido e intenso na reação à perda. Tem excelente relação com bola, não tem receio de assumir o jogo e sair com bola controlada das zonas de pressão, sendo um elemento de ligação entre os setores defensivo e ofensivo da sua equipa.

No momento ofensivo é também um jogador dinâmico e proativo, que consegue definir com critério e qualidade no momento de passe ou condução e que tem chegada a zonas de finalização.

É um jogador objetivo, com boa visão de jogo e tomada de decisão. Muito ativo em todos os momentos do jogo e que deixa tudo em campo.

É um jogador com potencial e de quem vamos ouvir falar nos próximos anos.

NOMEDanilson Gomes Tavares
DATA DE NASCIMENTO06/03/2000
POSIÇÃOMD
PÉ DOMINANTEDireito
EQUIPASU Sintrense
NACIONALIDADEPortuguesa/Cabo Verdiana
ALTURA177 cm
PESO73 kg
Partilha com os teus amigos:

Outros artigos do autor

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.