“É bom e recomenda-se” com Tiago Moreira

A rubrica “É Bom e Recomenda-se” traz-lhe como primeiro convidado um dos melhores laterais direitos da 2ª Liga Portuguesa.

Tiago Moreira, defesa que passou pelo Campeonato de Portugal e que agora se encontra a pisar os relvados da 2ª Liga. Para o craque a principal diferença que sentiu quando mudou para um campeonato mais competitivo foi “a intensidade de jogo”.

Entre 2012 e 2014, Tiago Moreira fez parte da AD Oliveirense no Campeonato de Portugal, ascendendo depois, aos 26 anos, à 2ª Liga pelo Sporting da Covilhã. Uma passagem que não foi fácil para o jogador que revela, “ao início as coisas não me estavam a correr bem na pré-epoca, mas curiosamente acabou por ser uma época quase perfeita tanto a nível individual como coletivo”.

Na sua época de estreia pelos leões da serra, Tiago teve um vislumbre de uma 1ª Liga, tendo o seu clube ocupado o 4º lugar, ficando apenas a um ponto do campeão CD Tondela. Com o objetivo de jogar num escalão superior, o craque confessa ainda que, “sinto que cheguei tarde à 2ª liga, passadas seis épocas fica um sabor amargo, porque sempre trabalhei com o intuito de jogar no maior escalão do futebol português”.

Aos 32 anos o desejo de pisar os relvados da 1ª Liga ainda não estão esquecidos. O defesa dos leões da serra tem como objetivo ajudar a sua equipa a subir ao patamar seguinte, “a melhor maneira de lá chegar é subir com o Covilhã”.

Para além da equipa serrana o defesa já pisou os relvados do União da Madeira, que se encontra de momento no Campeonato de Portugal e pelo Leixões, voltando depois em 2018 à sua equipa de estreia na 2ª Liga, o Sporting da Covilhã.

O craque proveniente de Felgueiras deixa ainda um conselho a todos aqueles que jogam no Campeonato de Portugal e que pretendem ascender às competições profissionais, “nunca desistir, sabendo que para jogar numa liga profissional temos que abdicar de muita coisa, o meu conselho é trabalhar e acreditar nas nossas capacidades”.

Partilha com os teus amigos:

Outros artigos do autor

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.