“Sangue Novo” com Tiago Dias

Hoje falamos de Tiago Dias, jovem avançado reconhecido pelo seu talento e potencial, um “Sangue Novo” que vai estrear no Campeonato de Portugal com as cores do Olhanense.

Com formação em duas das melhores escolas de futebol do país, Sporting e Benfica, Tiago Dias, natural de Lisboa, passou seis anos no clube de Alvalade até mudar para os encarnados, na época 2013/2014. No Benfica completou os últimos quatro anos de formação, tendo oportunidade de estrear na Segunda Liga Portuguesa, ao serviço da equipa B, na última época de águia ao peito.

Aos 20 anos o Milan contratou-o, na busca de uma pérola do futebol português, mas a aventura foi curta e Tiago voltou para Portugal um ano depois. Na equipa B do Braga voltou a disputar a Segunda Liga.

Na época transata jogou na Liga Revelação com a camisola do Famalicão. Com 25 jogos e quatro golos anotados, Tiago Dias encheu os olhos do treinador José Carvalho Araújo, que fez questão de contar com ele para a nova época no Olhanense. Aceitou o desafio, não só pelo projeto aliciante que os Leões de Olhão lhe apresentaram, mas também pela visibilidade que o Campeonato de Portugal tem nos dias de hoje. A nível individual espera ter tempo de jogo e contribuir com golos e assistências para atingir as metas traçadas a nível coletivo.

Agora com 22 anos, Tiago Dias tem tudo para se afirmar no futebol português através do Campeonato de Portugal. A média estatura, a velocidade, a intensidade e a técnica dão a Tiago a possibilidade de ser uma referência no ataque rápido dos rubro-negros nesta temporada. A estreia oficial na nova competição está marcada para este fim-de-semana, frente ao Amora.

📸: @tobytandefoto

Partilha com os teus amigos:

Outros artigos do autor

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.