“Sangue Novo” com Tiago Carneiro

O “Sangue Novo” desta semana é Tiago Carneiro. O médio de 22 anos de idade mudou-se para Mirandela e estreia no Campeonato de Portugal nesta temporada.

Tiago começou a jogar com 11 anos no Futebol Clube da Foz, na cidade do Porto. Jogou nos escalões de infantis, iniciados e juvenis nos seis anos que passou no clube.

Na época 2015/16 mudou-se para o Padroense, sendo que na segunda época de juniores, em Matosinhos, Tiago destacou-se em 32 jogos com sete golos marcados, valendo-lhe uma vaga no plantel principal para a sua primeira época de sénior da carreira.

Depois de 49 jogos na Divisão de Elite da AF Porto, Tiago regressou ao clube de formação, o FC Foz, mantendo-se na mesma competição. 27 jogos, 18 a titular e 4 golos convenceram o Mirandela a contratar o jovem médio para atacar a nova época no Campeonato de Portugal.

Aceitou rumar a Trás-os-Montes por saber que esta competição ajudaria no seu crescimento enquanto jogador, por ser um campeonato muito competitivo com equipas de qualidade. Tiago conta que quando surgiu a oportunidade de jogar pelo Sport Clube de Mirandela ficou muito entusiasmado.

Sentiu que seria o momento ideal de sair da sua zona de conforto e agarrar a oportunidade de evoluir. A nível coletivo, espera alcançar os objetivos propostos e ficar nos primeiros cinco lugares da tabela para depois lutar pela subida à nova Terceira Liga e elevar de patamar.

A nível individual, Tiago só espera continuar a crescer todos os dias para no futuro materializar o sonho de ser profissional de futebol.

Com apenas 22 anos e muito futebol pela frente, Tiago afirma-se em campo como um médio “box-to-box”, que procura sempre ser o equilíbrio da equipa com e sem bola. Tem qualidade na leitura de jogo e no passe e é uma das promessas a médio prazo nesta competição.

Estreou no Campeonato de Portugal como titular na primeira jornada, numa vitória por 2-0 frente ao Cerveira, com uma exibição que lhe valeu a presença no onze da jornada inaugural da Série A. Neste momento, leva 685 minutos de jogo com a camisola do Mirandela e deve ser mantido debaixo de olho.

Partilha com os teus amigos:

Outros artigos do autor

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.