“Sangue Novo” com Simão França

O “Sangue Novo” desta semana é com Simão França. O extremo de 20 anos participa pela primeira vez no Campeonato de Portugal, com a camisola do Sintrense.

Simão teve um percurso de formação de 10 anos na Académica, tendo sido destaque na época 2016/17, enquanto juvenil, com 29 jogos e 11 golos marcados que lhe valeram a convocação para a seleção nacional sub-17.

A partir dessa época, Simão tornou-se numa das referências dos planteis de formação da Briosa, somando mais de 70 jogos em três época no clube. Na época passada disputou a Liga Revelação, participando em 24 jogos e marcando dois golos.

Foi no Campeonato de Portugal que encontrou uma boa oportunidade de se mostrar ao mundo da bola, pela exigência da competição e pelo historial de sucessos, reconhecendo que pode chegar aos campeonatos profissionais a partir desta competição tal como outros jogadores conseguiram.

Estabeleceu como objetivos individuais jogar o máximo tempo de jogo possível, fazer boas exibições, marcar golos e fazer assistências, tudo para que a equipa consiga alcançar a melhor classificação possível.

Em tenra idade, Simão França salta de Coimbra para a linha de Sintra. Traz consigo rapidez, força, explosão, visão de jogo, técnica e qualidade no 1 para 1.

Apesar do início menos positivo do Sintrense no campeonato, com uma derrota por 1-0 frente ao Pêro Pinheiro, o clube de Sintra tem em mãos um jogador interessante que poderá garantir qualidade no jogo ofensivo durante o resto da temporada e tornar-se num dos novos craques do Campeonato de Portugal.

Partilha com os teus amigos:

Outros artigos do autor

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.