“Sangue Novo” com Rodrigo Martins

O “Sangue Novo” desta semana é Rodrigo Martins. O jovem médio saltou para a equipa principal do Real SC e estreia-se assim no Campeonato de Portugal.

Natural de Lisboa, Rodrigo começou o seu percurso de formação com 10 anos de idade e nunca representou outro clube senão o Real. Nas duas épocas que jogou no plantel de juniores, Rodrigo marcou-se pela positiva. Na época 2018/19, Rodrigo marcou nove golos em 22 jogos, enquanto na época passada, marcou 10 golos em 20 jogos. Foram estes números, aliados ao potencial, que levaram à aposta no jovem de 19 anos de idade.

A subida à equipa principal foi a melhor opção que tomou, podendo estrear num campeonato cada vez mais desafiante. Rodrigo procura conquistar espaço na equipa através de trabalho, dando continuidade ao que fez nas épocas anteriores.

Sendo um campeonato bastante competitivo, disputado ao pormenor, a evolução de Rodrigo tem sido uma constante. Mesmo numa época complicada para o Real, que já trocou de treinador e mantem-se na nona posição da classificação, Rodrigo acredita que a equipa vai dar a volta. A confiança na qualidade do plantel e no bom ambiente de balneário levam Rodrigo a crer que a situação será revertida. A nível individual, sendo um jovem acabado de chegar ao plantel principal, Rodrigo vai trabalhar para ser titular, marcar golos e ajudar o clube.

Podendo jogar a médio ofensivo ou a segundo avançado, Rodrigo possui capacidades interessantes como finalização, posicionamento e técnica. O facto de ter sido capitão nos escalões de formação dá-lhe capacidade de liderança dentro do campo. Tendo participado em apenas 36 minutos do campeonato, Rodrigo ainda não pôde mostrar toda a sua qualidade.

Na sua estreia no Campeonato de Portugal, com uma vitória frente ao Fabril do Barreiro por 2-1, Rodrigo jogou apenas três minutos. Sendo um menino do clube, com 11 épocas em Queluz, Rodrigo pode dar muito ao Real pelo potencial que tem e pela qualidade que ainda tem para mostrar.

Partilha com os teus amigos:

Outros artigos do autor

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.