“Sangue Novo” com Miranda

O “Sangue Novo” desta semana é Guilherme Rodrigues, mais conhecido no mundo do futebol por Miranda. O jovem médio chegou há pouco tempo a território nacional e estreia-se nesta época no Campeonato de Portugal com as cores do Estrela da Amadora.

Nascido em Alvorada, no estado de Rio Grande do Sul, no Brasil, Miranda fez toda a sua formação no futebol brasileiro. Foi na época de 2018, ao serviço da equipa sub20 do Coritiba que o jovem médio, com 20 anos de idade nessa altura, despertou a atenção do Sporting da Covilhã, clube da Segunda Liga Portuguesa. Na primeira época nos Leões da Serra, Miranda disputou 31 jogos, sendo titular em jogos do campeonato 26 vezes. Na segunda época na Covilhã, perdeu o seu espaço e acabou a temporada com 12 jogos no campeonato.

Miranda viu no Campeonato de Portugal um novo desafio pessoal, tendo sido a proposta do Estrela da Amadora a melhor que recebeu. O jogador espera conseguir assegurar o objetivo principal que foi apresentado, a subida de divisão, e garante que todos trabalham para o conseguir.

Vindo da Segunda Liga diretamente para um projeto novo, a restruturação de um clube histórico com anos de futebol profissional no seu portfólio, Miranda traz “Sangue Novo”, não só ao campeonato, como também à própria equipa. É um jogador forte defensivamente, procura estar sempre no sítio certo para intercetar a jogada do adversário, tem tarefas mais defensivas no meio campo mas gosta de acompanhar a equipa no ataque, não possui o melhor jogo técnico, mas a vontade e determinação, aliadas ao comprometimento do jovem médio, fazem dele um jogador interessante de se acompanhar. Foi uma contratação que pecou por tardia.

Entrou na equipa na terceira jornada, com apenas 19 minutos em campo, num empate por 1-1 com o Real SC, mas no encontro com o Oriental jogou os 90 minutos e marcou um golo, recebendo o prémio de melhor em campo e entrando para a equipa da semana da Série G. Aos 22 anos de idade, Miranda pode “rebentar” no Campeonato de Portugal, tal como o seu clube.

Partilha com os teus amigos:

Outros artigos do autor

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.