“Sangue Novo” com Leonardo Chão

O “Sangue Novo” desta semana é Leonardo Chão. O avançado de 21 anos estreia-se no Campeonato de Portugal nesta temporada, ao serviço do Louletano.

Natural de Setúbal, Leonardo passou 10 anos na formação do Vitória. Passando pelos escalões de benjamins, infantis, iniciados, juvenis, juniores e sub-23, Leonardo foi ganhando destaque no futebol de formação. Na época 2017/18, Leonardo destacou-se na primeira divisão nacional de juniores com 20 jogos e cinco golos.

Na época seguinte participou na primeira edição da Liga Revelação com 39 jogos e nove golos marcados. Na época passada registou a marca de 10 golos em 30 jogos na mesma competição, o que lhe deu hipótese de jogar um jogo da Taça de Portugal e ainda cinco minutos do jogo da equipa principal do Vitória Futebol Clube frente ao Sporting.

Aceitou o desafio do Campeonato de Portugal, primeiramente, pelo interesse que o Louletano mostrou em tê-lo no plantel desta temporada, um clube ao qual o jogador reconhece boas condições para trabalhar e potenciar-se enquanto jogador, e depois pela competitividade da competição, que ajudará também na sua evolução. 

Leonardo afirma que no plantel do Louletano todos esperam estar a um bom nível que permita ao clube lutar pelos lugares cimeiros da competição. O jovem avançado garante que todos trabalham arduamente para que esse objetivo seja cumprido, sabendo que é difícil, mas que há qualidade para tal.

Leonardo tem para oferecer ao Louletano todo um jogo de inteligência, com técnica, visão de jogo e faro de golo à mistura, características que fazem do jovem um dos jogadores a manter debaixo de olho durante toda a competição. Leonardo entrou a perder no Campeonato de Portugal, numa derrota por 2-1 frente ao Olhanense, mas destacou-se no segundo jogo, frente ao Pinhalnovense, marcando dois golos numa goleada por 5-0.

Partilha com os teus amigos:

Outros artigos do autor

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.