“Sangue Novo” com Jair Silva

O “Sangue Novo” que trazemos esta semana é Jair Silva. No quarto ano em Portugal, Jair estreia no Campeonato de Portugal com a camisola do Vitória de Sernache.

Jair chegou a Portugal em 2017, com 20 anos de idade. Depois de jogar no Vitória das Taboucas e no Lagarto Futebol Clube, Jair chegou à Europa para jogar no Ovarense. A falta de espaço no plantel fez com que saísse depressa do clube, com apenas três jogos. De Ovar, mudou-se para Anadia, onde jogou no Atlético Clube de Famalicão, no Campeonato Distrital de Aveiro. Foi aí que terminou a temporada com 10 jogos. Na época seguinte continuou na competição, mas desta vez com a camisola do Fiães. Terminou a temporada com 13 jogos e três golos marcados. Na época passada jogou no União de Lamas e despediu-se da distrital de Aveiro com quatro golos em 19 jogos.

Mudou-se para Sernache para disputar o Campeonato de Portugal por ser uma competição que ajuda no crescimento do jogador. O desafio passa por evoluir e continuar o processo de crescimento para que possa estar preparado para outros níveis competitivos superiores num curto espaço de tempo. Jair reconhece que a equipa perdeu pontos por pormenores e, caso não tivesse acontecido, poderia estar nos três primeiros lugares da Série E. Apesar desse desapontamento, o jovem avançado acredita que a segunda volta do campeonato será melhor e que o Vitória de Sernache poderá terminar nos cinco primeiros lugares.
A nível individual, Jair está focado em continuar o trabalho para ser ainda melhor e poder alcançar outros patamares.

Jair é forte no um para um e no jogo aéreo, é rápido e tem poder de explosão. Até ao momento, o jovem avançado de 23 anos marcou oito golos em 10 jogos, sendo o melhor marcador da Série E. As boas exibições já lhe garantiram duas presenças na equipa da semana da série. Bastou meia época para Jair se habituar à competição e a qualidade que tem mostrado é de outro nível. A não ser um azar, Jair dificilmente ficará no Campeonato de Portugal na próxima época.

Partilha com os teus amigos:

Outros artigos do autor

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.