“Sangue Novo” com Igor Henrique

O “Sangue Novo” desta semana é Igor Henrique. O jovem brasileiro chegou há dois anos a Portugal e estreia-se este ano no Campeonato de Portugal.

Igor nasceu em Marília, São Paulo. Depois de uma época positiva no Santacruzense, em 2019, o jovem avançado chegou a Portugal para jogar no União de Almeirim, no Campeonato Distrital de Santarém. No primeiro ano em Portugal, Igor marcou 18 golos em 21 jogos e contribuiu para a conquista do campeonato e, consequentemente, a subida para o Campeonato de Portugal.

Decidiu continuar no clube depois de um marco histórico. Tinha consciência da dificuldade inerente ao Campeonato de Portugal, mas também tinha em mente a visibilidade que a competição oferece, algo que motivou Igor a permanecer.

Para o que resta da temporada, o objetivo continua o mesmo, a manutenção. Depois de um início em falso, o União de Almeirim tem recuperado e, apesar da nona posição na tabela, ainda na zona de despromoção, a diferença pontual para a “salvação” é mínima. A nível individual, Igor quer contribuir da melhor forma possível, continuando a marcar golos e a conseguir vitórias.

Igor apresenta-se na competição com um perfil interessante. Qualidade na finalização, provada pelos quatro golos em sete jogos no Campeonato de Portugal, no posicionamento e no jogo aéreo. São características exigidas a um avançado e Igor, aos 22 anos, apresenta-as em grande quantidade. Na última jornada, Igor contribuiu com um golo para a vitória, por 2-1, frente ao Sintrense e garantiu a entrada na equipa da jornada da Série F. Ainda falta algum campeonato para disputar, mas prevê-se que Igor melhore a marca pessoal e seja um dos destaques da competição, logo no primeiro ano que a disputa.

Partilha com os teus amigos:

Outros artigos do autor

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.