“Sangue Novo” com Elízio

Elízio Albues nasceu em Cuiabá, no centro do Brasil, em 1988. Com o futebol no ADN, Elízio já jogava na Série B aos 20 anos de idade. Em 2009 teve a sua primeira experiência no futebol europeu, quando chegou ao Penafiel para jogar a Segunda Liga. Com o passar dos anos, Elízio começou a destacar-se em Portugal, muito pelos mais de 70 jogos que disputou em três temporadas ao serviço dos rubro-negros.

Foi na temporada 2014/15, no Moreirense, que teve a oportunidade de jogar na Primeira Liga, depois de acompanhar os “cônegos” na subida de divisão. Na época seguinte saiu para o Chipre, numa curta passagem de apenas uma época, e, a partir de 2016, quando regressou a Portugal, jogou sempre na Segunda Liga. Tem registados 41 jogos e cinco golos pelo Vizela, 25 jogos, um golo e um título de campeão pelo Nacional da Madeira, cinco jogos pelo Varzim e 11 jogos pela Oliveirense.

Elízio reconhece que até o momento fez uma bela carreira desportiva. Sente-se realizado, mas não com pensamento de parar. Com a experiência adquirida pode ser uma mais valia para o plantel, mesmo sendo o Campeonato de Portugal uma competição de caraterísticas diferentes. O jogador sente que, apesar dessa experiência que tem, uma nova vivência pode acrescentar algo à pessoa e ao jogador que é. A motivação é alta, independente da liga, e afirma que vai aproveitar ao máximo a nova aventura.

Espera fazer uma grande época junto dos novos companheiros de equipa e alcançar o objetivo traçado para a temporada, a subida de divisão. Agora com 32 anos e com diversas experiências, desde primeira e segunda ligas de Portugal até ao Chipre, onde teve a oportunidade de jogar um play-off da Liga Europa, Elízio tem para oferecer, não só o poder de liderança no plantel e o exemplo a seguir pelos restantes jogadores, mas ainda, a nível técnico, a velocidade, a agilidade com a bola, a qualidade no desarme e nos processos defensivos, tal como o pensamento de procurar contribuir da melhor maneira possível em prol da equipa. Elízio tem a oportunidade de se estrear no Campeonato de Portugal com a camisola do Fafe já no próximo fim de semana, frente ao Camacha.

Partilha com os teus amigos:

Outros artigos do autor

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.