“Sangue Novo” com Duarte Silva

Esta semana destacamos no “Sangue Novo” Duarte Silva. O defesa de 20 anos, natural de Santa Maria da Feira, juntou-se ao Águeda e participa pela primeira vez no Campeonato de Portugal.

Duarte dividiu o percurso de formação entre Fiães, Cesarense e Oliveirense. Foi nos juniores do clube de Oliveira de Azeméis que Duarte chamou a atenção com 30 jogos e seis golos em duas temporadas, o que lhe valeu uma oportunidade de fazer parte do plantel principal da Oliveirense. Entrando repentinamente na Segunda Liga, Duarte acabou por não ter espaço para jogar e foi cedido ao Cesarense, onde disputou o Campeonato Distrital de Aveiro. Terminou assim a época com 18 jogos e dois golos.

Aceitou o desafio no Campeonato de Portugal por considerar que é um campeonato muito competitivo e com cada vez maior visão em Portugal. O facto de não ter novamente os minutos que queria na Oliveirense voltou a pesar na decisão do jovem central que optou por rumar a Águeda. Duarte mostra-se entusiasmado com a nova aventura, esperando ter minutos de jogo e regularidade, tal como cumprir o objetivo delineado para o coletivo, reconhecendo que vai jogar numa série complicada e competitiva, mas que há qualidade no plantel para dar luta.

O jovem central que estreia no Campeonato de Portugal esta época tem para oferecer inteligência, qualidade de passe, boa leitura de jogo e antecipação nas jogadas do adversário, características que fazem de Duarte Silva um defesa promitente da competição. O jovem defesa estreou-se na competição na passada jornada, no encontro frente ao Castro Daire, com uma derrota por 1-0.

Partilha com os teus amigos:

Outros artigos do autor

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.