“Sangue Novo” com Vado Kitenga

O “Sangue Novo” desta semana promete trazer muita qualidade ao Campeonato de Portugal. Osvaldo, conhecido no futebol por Vado Kitenga, tem 27 anos, é natural de Luanda, Angola, e vai estrear-se na competição ao serviço do Pêro Pinheiro.

Vado não estranha a competitividade e a exigência que são características do Campeonato de Portugal, até porque aos 20 anos de idade já disputava o Girabola, a primeira liga do futebol angolano. Até 2019 representou o Atlético Sport Aviação, o Petro de Luanda, o 1º de Agosto, onde foi campeão ao lado de Gelson Dala, conhecido jogador da Primeira Liga Portuguesa, o Bravos do Maquis e o Interclube. Em 2013 estreou-se pela seleção angolana, tendo somado três jogos na Taça COSAFA e um jogo na fase de apuramento para o Mundial de 2014, realizado no Brasil.

Em 2019, o AD Oeiras, do Campeonato Distrital de Lisboa, abriu as portas a Vado para uma estreia no futebol europeu. Até à interrupção dos campeonatos, Vado realizou nove partidas e marcou três golos.

Aceitou o convite para participar no Campeonato de Portugal por ser o sítio ideal para mostrar as suas capacidades, uma vez que a competição tem ganho mais atenção ao longo dos anos. Mesmo com 27 anos de idade, Vado olha para o Campeonato de Portugal como uma porta para um sonho: chegar ao topo do futebol europeu.

Vado chega ao Pêro Pinheiro com rótulo de jogador diferenciado, não só pelo historial, como também pelas características que tem. Jogador alto, forte fisicamente, um defesa central que vai ao choque, que ganha muito no jogo aéreo, que é dotado de técnica e forte a defender no “1 para 1”. Na estreia oficial no Campeonato de Portugal, Vado Kitenga foi titular no centro da defesa na vitória, por 1-0, frente ao Sintrense.

Partilha com os teus amigos:

Outros artigos do autor

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.