“Sangue Novo” com Diogo Leitão

O “Sangue Novo” desta semana é Diogo Leitão. Emprestado pelo Leixões ao Estrela da Amadora SAD, Diogo está em estreia, nesta temporada, no Campeonato de Portugal e é um dos destaques dos estrelistas.

Natural da Maia, Diogo entrou na formação do Boavista com nove anos de idade. Dois anos depois, Diogo saiu para representar a Casa do Benfica da Póvoa de Lanhoso e, mais tarde, o Alfenense. Na época 2012/13 mudou-se para o Leixões para jogar nos escalões de iniciados e juvenis, até sair para o Rio Ave onde terminou a formação.  Na época 2017/18, Diogo começou a jogar no escalão de seniores e foi com o Padroense, no Campeonato Distrital do Porto, que a aventura começou. Em dois anos, Diogo disputou 53 jogos e marcou sete golos, abrindo-se, na época 2019/20, uma porta para regressar ao Leixões para disputar a Liga Revelação.

No início desta temporada recebeu o convite para representar o Estrela da Amadora SAD num projeto ambicioso e numa competição que nunca tinha disputado. Aceitou porque reconhece que o Campeonato de Portugal é cada vez mais visto e respeitado no futebol português. O projeto do clube dissipou qualquer dúvida que houvesse, entendendo que seria uma excelente oportunidade para evoluir. A nível individual, Diogo espera continuar a somar minutos e aumentar os seus números de forma a ajudar a equipa a vencer cada jogo. Quanto à equipa, a ambição passa por entrar em todos os jogos para ganhar e dar luta na próxima fase do campeonato.

Com 22 anos de idade, Diogo tem mostrado ser um jogador bastante interessante. Em 21 jogos no Campeonato de Portugal, o jovem médio já leva 5 golos marcados. Com preferência para jogar em funções mais ofensivas do meio-campo, Diogo é um jogador técnico, que gosta de ter bola, de andar em terrenos mais avançados e procurar espaços entre linhas. Além disso, é ambicioso e gosta de estar em equipas com espírito de vitória, daí ter aceitado tal desafio. Com uma temporada bastante positiva até ao momento, será interessante perceber se Diogo terá os números suficientes para chamar a atenção da equipa técnica do Leixões, nem que seja para participar na pré-temporada. À primeira oportunidade o jovem médio poderá mostrar toda a qualidade que adicionou ao Estrela da Amadora SAD e ao Campeonato de Portugal. Sem dúvida que tem um futuro promissor.

Partilha com os teus amigos:

Outros artigos do autor

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.