“Relato Informal” com Manuel Gama

A caminho da 14ª temporada ao serviço do Anadia FC, Manuel Gama, aceitou o nosso desafio para partilhar uma história que lhe aconteceu na sua carreira. Das muitas que, certamente, o guardião terá para contar, decidiu escolher uma que remonta à época 2011-12.

Na véspera do jogo de estreia da nova temporada, frente ao SC Espinho, Manuel Gama recorda um episódio que aconteceu precisamente contra o adversário de amanhã.

“Na época 2011-12, contra o SC Espinho, o árbitro marcou uma grande penalidade num lance que nem fui eu que fiz a falta. No entanto, expulsou-me e, de imediato, o nosso guarda-redes suplente levantou-se e começou a preparar-se para entrar em campo. O mister chamou-o e disse-lhe para me vir dizer que o rapaz que ia marcar a grande penalidade, ia bater para ‘aquele lado’. Quando o meu colega lhe diz que fui expulso o mister responde: “Estamos fod****!”.

“O que é certo é que ele entrou e defendeu o penalti. Apesar de perdermos 3-0 ficou uma história engraçada para contar”, confidencia o experiente guarda-redes.

Manuel Gama, agora com 32 anos, repartiu a sua formação pelo Anadia FC, Sport Lisboa e Benfica e Académica, onde esteve no último ano de júnior.

Partilha com os teus amigos:

Outros artigos do autor

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.