“Relato Informal” com Leo Leichsenring

Leo Leichsenring é o protagonista do primeiro ‘Relato Informal’ de 2021.

Nascido em Portugal, o guardião do S. João de Ver fez grande parte da sua formação no Futebol Clube do Porto. E foi quando atuava nos dragões que lhe aconteceu a coincidência mais feliz da sua vida.

“Quando era juvenil e jogava no Futebol Clube do Porto, por norma só treinávamos no Campo da Constituição às sextas-feiras, ainda no tempo em que era pelado. E foi numa tarde de sexta-feira, saí da escola com os meus amigos, almoçámos e fomos fazer tempo até ao shopping.

Nesse ano as coisas estavam a correr-me bem e comentei com um amigo.

“Se fosse chamado à seleção é que era, ia ser demais, um sonho mesmo”. Ele desvalorizou e disse “mano eu sei que gostavas muito mas calma com isso, as coisas não são assim, não te iludas muito porque é difícil”.

A conversa ficou por ali, eles lá ficaram e eu fui para o treino. Quando cheguei ao Campo da Constituição, não me lembro quem, mas chegaram à minha beira e disseram que tinha sido convocado para a seleção. Quando ouvi aquilo nem queria acreditar, era um sonho, que me foi dito como se da coisa mais básica se tratasse. E talvez por isso tenha ficado na dúvida”, disse.

“O que vale é que pouco tempo depois um diretor do FC Porto me entregou o papel da convocatória e foi onde eu acreditei realmente. Foi, sem dúvida alguma, das maiores alegrias de toda a minha vida, que ainda hoje recordo com muito orgulho”.  

Leo Leichsenring tem 30 anos e vai na 8ª época consecutiva no Campeonato de Portugal!

Partilha com os teus amigos:

Outros artigos do autor

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.