“Rubrica do Campeonato de Portugal” com Ofufu Ibeh

Esta semana, o jogador em maior destaque é Ofufu Ibeh. O extremo bisou na vitória forasteira do SC Praiense sobre o SC Ideal por 4-2. Um contributo importante, que coloca os Encarnados da Praia na liderança nesta série de manutenção. O nigeriano veio para Portugal em 2016/17 para representar o Feirense e explica como tudo aconteceu.

“A vida não era fácil na Nigéria. Eu estava a jogar numa academia, a Gadiga FC, quando o presidente do Feirense me viu e levou-me para um clube que tem na Nigéria, o Remo Stars. Depois fui o melhor marcador do campeonato juvenil e ele trouxe-me (com mais três colegas) para os juniores do Feirense”, afirma.

Depois representou o Avanca, por empréstimo, antes de sair em definitivo para o Salgueiros, onde se destacou. Em duas temporadas, marcou 23 golos. A pandemia acabou por quebrar este andamento e Ibeh saiu para o Águeda. No início da presente época mudou-se para o Apollon Larissa, da Grécia.

“Foi uma má experiência, porque há muito pouco profissionalismo. Ainda fiz dois jogos, e só depois disseram que não me podiam inscrever”, recorda.

Depois optou por regressar a Portugal, onde o Praiense lhe abriu as portas para voltar a sorrir. O extremo de 23 anos, leva três golos em sete jogos pelos açorianos.

Partilha com os teus amigos:

Outros artigos do autor

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.