“O Elevador” com Zé Pedro

O primeiro destaque do nosso Elevador, em 2021, é Zé Pedro, extremo do Beira-Mar, que tem vindo a demonstrar argumentos para sonhar com outros palcos.

Formado no FC Porto, ainda não teve “uma época 100% estável” e está em Aveiro à procura disso mesmo. Como sénior, já passou por clubes como a AD Sanjoanense e o GD Gafanha, antes de assinar pelo Feirense em 2017/18.

Seguiu-se um empréstimo ao Felgueiras 1932, e a falta de espaço na Feira levou-o ao Sporting da Covilhã, onde disputou apenas seis partidas. “Foram dois anos muito difíceis… joguei pouco, não tive as oportunidades que me prometiam, mas nem tudo foi mau e acredito que me fez crescer”, disse.

Depois, surgiu uma aventura peculiar para o jogador português: “Fiquei livre, depois de ter estado na Covilhã. O meu agente tem uma parceria com um agente do Canadá, e a este tinham-lhe pedido um extremo para o Sporting Kansas City”. Em comparação entre o futebol nacional e o futebol em solo americano, Zé Pedro considera que o jogo mais físico, de força e velocidade, foram as grandes diferenças que encontrou.

Ainda hoje se fala que o futebol na América do Norte não se compara ao Europeu. Porém, o extremo de 23 anos desfez o “mito”. “Acredito que seja mais mito que outra coisa, porque em termos de organização, são equiparáveis ás melhores ligas europeias. São muito profissionais e tentam evoluir com os melhores”.

Sobre o presente, não podia estar mais “feliz por estar no Beira-Mar”. Zé Pedro leva três golos em sete jogos esta temporada e a confiança está em altas: “Sei que vamos alcançar os nossos objetivos (a subida de divisão), e tenho a certeza que e os meus colegas vamos sair mais valorizados do que quando começou a época”.

A nível individual, o foco está em ajudar o clube com golos e assistências, e “só depois pensar em voltar aos campeonatos profissionais”. Zé Pedro autocaracteriza-se como um tecnicista, tendo como maiores armas, o drible e o remate.

Um jogador a ter em conta neste Campeonato.

Partilha com os teus amigos:

Outros artigos do autor

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.