“O Elevador” com Rui Faria

Rui Faria é o destaque desta semana na rubrica “O Elevador”. O defesa central do Lank FC Vilaverdense bisou na vitória frente ao CD Cerveira, por duas bolas a uma. Um dos golos foi de longa distância, de livre direto. Quem não viu, deve ver!

Formado no Gil Vicente FC, Faria faz parte do lote de jogadores que já conhece as matreirices do Campeonato de Portugal. A cumprir a nona época consecutiva neste escalão, guarda com bastante carinho a sua estadia na AD Sanjoanense na época passada, “um clube dirigido por pessoas muito competentes e liderado por um grande treinador”.

Teve ainda um convite para continuar, mas por vias das distâncias, optou por ficar mais perto de casa: “Fazia praticamente 200 quilómetros diários para treinar 6 vezes por semana, pelo que iria afetar-me desportivamente.”

Agora em Vila Verde, as baterias estão apontadas para a qualificação à III Liga. “Não é um objetivo fácil, mas vamos lutar e trabalhar afincadamente para o atingir”, diz Rui Faria, deixando o mote: “O Lank FC/Vilaverdense é um projeto ambicioso e ainda vão ouvir falar muito deste projeto”.

Um dos golos de Rui Faria neste 6ª Jornada

A pandemia de Covid-19 mudou a vida de praticamente toda a gente. Aos 28 anos, veio ensinar Rui a dar mais valor ao “trabalho invisível”, que em tempos normais, não valorizava tanto: “comecei a fazer treino individual e noto grandes resultados na minha condição física.”

Vídeo retirado da página Campeonato de Portugal

Partilha com os teus amigos:

Outros artigos do autor

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.