“O Elevador” com Matheus Pranke

Nova época, novos desafios. Hoje apresentamos um jogador que fez formação numa das melhores academias do futebol brasileiro, mas depois disso, nem tudo foi um mar de rosas. Matheus Pranke adequa-se perfeitamente ao “Elevador”, já que tudo o que sobe, no início tem de descer.

Formado no SC Internacional de Porto Alegre, o médio ofensivo teve de passar pelas divisões secundárias do seu país até chegar a Portugal. O Clube Desportivo dos Olivais e Moscavide, clube que representou entre 2017 e 2019, abriu-lhe as portas do futebol luso para jogar na 1ª Divisão da AF Lisboa.

Na época transata deu o salto para o Campeonato de Portugal, para defender as cores do Lusitano Ginásio Clube. Os 19 jogos e 2 golos marcados valeram-lhe a mudança para o maior rival: SC Juventude de Évora. Mudou de campo e de camisola, manteve-se na cidade alentejana e no Campeonato das Oportunidades.

Pranke é um canhoto fantasista, mas a sua envergadura física permite-lhe ser também o motor do meio campo. Aos 25 anos, na estreia oficial pelo Juventude, o “Tanque” marcou o golo da reviravolta na vitória por 3-1 frente ao SC Mineiro Aljustrelense.

Partilha com os teus amigos:

Outros artigos do autor

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.