“O Elevador” com Leandro Cardoso

O nome que vos trazemos hoje, representa perfeitamente o sentido da rubrica “O Elevador”. Presença habitual nas seleções jovens de Portugal, Leandro Cardoso foi autor de um “hat-trick” na goleada do Marítimo B por 7-1 frente ao Câmara de Lobos.

Leandro é um ponta de lança/extremo de 21 anos, natural da Figueira da Foz, cidade onde começou a dar os primeiros passos no futebol, precisamente na já extinta, Naval 1º de Maio. Depois passou pelo Sporting CP, Padroense FC, FC Porto e Académica OAF – último clube que defendeu no continente, antes de rumar à Madeira na temporada 18/19.

Uma das razões que o levaram a rumar ao Funchal, foi o facto dos verde-rubros terem por hábito apostar nos jogadores da formação e que “era uma questão de tempo” até subir definitivamente à equipa principal. Fábio China, e mais recentemente, Pedro Pelágio, são apenas dois exemplos da tradição maritimista.

Na época transata fez a maior parte dos jogos pelos sub-23 dos “Leões da Madeira”, mas este ano pretende “ser um dos melhores marcadores do campeonato” e ajudar o Marítimo B a terminar a competição nos lugares cimeiros da tabela classificativa, garantindo o acesso à Terceira Liga.

Partilha com os teus amigos:

Outros artigos do autor

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.