“O Elevador” com Kenedy Có

Kenedy Có é um dos melhores marcadores da Série A do Campeonato de Portugal, e por isso, hoje damos-lhe destaque no “Elevador”.

O avançado passou pelos escalões de formação do CD Nacional e do SL Benfica, contando ainda com um ano no Sporting B.

Nesses tempos “faltou maturidade e ser aconselhado da melhor forma”, considera. Em 2018/19, emigrou para França, para jogar nos escalões secundários. Um ano infeliz que fez o guineense regressar a Portugal. O Olímpico do Montijo abriu-lhe as portas, onde marcou por três vezes, em 18 partidas, na primeira metade da época.

Números escassos para um jogador que prometia (e promete). Na segunda metade, mudou-se para o Sertanense, participando em seis jogos, antes da temporada ser suspensa.

Hoje veste as cores do jovem conjunto orientado por Rui Borges: o Mirandela. “O que me fez mudar, além do projeto apresentado, saber que podia evoluir ainda mais enquanto jogador”, declarou Kenedy.

“O sítio certo, com pessoas que me vão ajudar a evoluir em todos os aspetos”. É assim que o avançado descreve a sua estadia no clube transmontano, deixando uma palavra de apreço ao treinador e aos companheiros, que têm “influência” positiva na sua forma de jogar.

Kenedy, conta seis golos em 12 partidas na presente temporada, e define-se como um jogador de equipa, que pode jogar nas três posições da frente de ataque. O Mirandela está em quarto lugar na classificação da Série A, ou seja, dentro dos objetivos definidos para a época.

Partilha com os teus amigos:

Outros artigos do autor

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.