“Relato Informal” com Mica Conceição

Nasceu na Suiça, fez a sua formação no Feirense e é daí que vem a história do protagonista da nossa rubrica ‘Relato Informal’.

Micael Conceição, defesa direito do SC Espinho, recordou um episódio que aconteceu na longínqua época 2013-14, quando era júnior na formação de Santa Maria da Feira, treinado pelo técnico Nuno Manta Santos.

“Nessa altura tínhamos um colega muito evoluído tecnicamente, mas bastante distraído e que se agarrava um pouco à bola. Então o Mister Nuno Manta limitava o treino a um/dois toques, de forma a dar mais velocidade à circulação. Só que esse colega teimava em dar sempre mais toques”, confidenciou o defesa dos Tigres da Costa Verde.

“Para acabar com essa mania, o mister resolveu dar-lhe duas bolas para ele colocar por baixo dos braços e sempre que uma delas caísse ou sempre que ele desse mais do que dois toques na bola, tinha que parar obrigatoriamente e fazer flexões. Obviamente que sempre que ele tinha a bola, o resto do pessoal era tudo a fazer carrinhos para fazermos as bolas cair. Houve treinos que os passava a fazer flexões”, recorda.

Mica Conceição renovou com o Sporting Clube de Espinho e vai para a segunda época a defender as cores da formação aveirense.

Partilha com os teus amigos:

Outros artigos do autor

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.