“Rubrica da Liga 3” com FC Alverca

Na antevisão do jogo mais importante da temporada do Futebol Clube Alverca, a equipa do 100 Oportunidades decidiu, esta semana, alterar a temática da rubrica, destacando todo um plantel em detrimento de um só jogador.

A equipa orientada por Argel Fuchs defronta o SC Covilhã, este sábado pelas 17 horas, na primeira mão de um playoff que promete ser bastante competitivo.

Orientados numa fase inicial da temporada por Vasco Faísca, as coisas não correram como esperado, e logo em Outubro dá-se a troca de treinador com a entrada de Argel. O grupo de trabalho alcançou, na fase regular, um 2º lugar que lhe permitiu disputar a fase de acesso à Liga Portugal Sabseg.

Nessa mesma fase voltou a acabar em 2º lugar apenas atrás do campeão SCU Torreense. Tentando garantir o passaporte para o playoff de subida/manutenção da Liga 2, enfrentou, a 2 mãos muito equilibradas, a União de Leiria, acabando por vencer por 3-2 no agregado.

Apresentam-se habitualmente no seu 4-2-3-1 e tem como maior figura Ricardo Rodrigues, avançado de 26 anos que já tem 13 golos marcados esta época.

Conta com jogadores muito virtuosos – Ricardo Rodrigues, Jefferson Nem e Felipe Ryan – todos eles contribuíram para a excelente época que o ponta-de-lança Jonata Bastos tem vindo a realizar, amealhando já 9 golos e vindo num ascendente de forma.

Alinham normalmente com um meio-campo a três, sendo normalmente Evandro Brandão o homem que joga atrás do ponta-de-lança, Argel vê-se forçado a alterar aquele que tem sido um dos esteios da equipa – o duplo pivô – uma vez que não poderá contar com o suspenso Eurico Lima que habitualmente faz dupla com o médio jovem e de uma qualidade inegável, Gustavo Klismahn. Evandro Brandão, também suspenso, não poderá dar o seu contributo, devendo entrar para os seus lugares o médio formado no clube Rafa Castanheira, e o luso-moçambicano Pepo.

Para o sucesso da equipa muito contribui a solidez defensiva, que começa na tranquilidade e qualidade oferecida, na baliza, por José Costa. À sua frente conta com uma dupla de centrais bastante forte e equilibrada que vai variando entre o capitão Ronaldo Rodrigues, João Freitas e João Sousa. Nas laterais, pela esquerda, o homem mais experiente do plantel – Tiago Gomes, que com os seus 35 anos alia à vasta experiência e ao muito mundo que já tem, uma regularidade enorme. Pela direita, uma competição saudável entre o novato Talison, e o mais veterano Jorge Bernardo, jogadores polivalentes que permitem à equipa abordar o jogo de diferentes formas.

Defrontando uma equipa bastante experiente e combativa, sendo que é a que há mais anos consecutivos milita na Segunda Liga, não se avizinha tarefa fácil para o FC Alverca, contudo, sendo esta uma equipa forte em diferentes períodos do jogo, tanto em posse como em transição, e que gere muito bem os tempos do jogo, avizinham-se (pelo menos) 180 minutos de enorme entretenimento e de bom futebol!

Partilha com os teus amigos:

Outros artigos do autor

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.