“Relato informal” com Léo Araújo

O antigo jogador do Benfica de Castelo Branco vai reforçar a formação do Canelas 2010 na próxima época e partilhou connosco uma história que remonta há época de 2015-16.

Foi na sua temporada de estreia em Portugal, quando representava o 1º de Dezembro.

“Isto aconteceu na minha primeira época em Portugal. Vínhamos de alguns jogos sem sofrer golos e, obviamente, sem perder e recebemos o Elétrico, em nossa casa.

Estava a chover bastante, com o campo todo alagado e como estávamos a jogar mesmo muito mal acabamos por sofrer o 1-0.

Ao intervalo, o nosso treinador adjunto, ao ver que estávamos todos muito nervosos, mandou fazer uma roda e pediu-nos para fecharmos os olhos e imaginarmos o que podíamos fazer para reverter a situação.

Coincidência ou não, voltamos para a segunda parte, a chuva parou e demos a volta ao marcador em poucos minutos, acabando por ganhar o jogo por 3-1.

Destaco este episódio, porque foi uma experiência muito boa que fez com que a equipa toda mudasse a atitude, da primeira para a segunda parte, que fez com que ganhássemos o jogo”.

Léo Araújo vai para a sexta época em Portugal, depois de ter representado o 1º de Dezembro, Sintrense, SC Coimbrões, AD Sanjoanense, FC Oliveira do Hospital e o Benfica de Castelo Branco.

Partilha com os teus amigos:

Outros artigos do autor

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.