“O Elevador” com Leandro Borges

Leandro Quintiliano Borges da Silva.

O nome pode ser desconhecido para alguns, mas quem segue atentamente o Campeonato de Portugal sabe de quem falamos. Nasceu no município de São Bernardo do Campo, no estado de São Paulo.

Foi no Brasil que fez a sua formação, mas é em Portugal que tem ganho o seu espaço. Na época de 2017/18 vem para o distrital de Castelo Branco, mais precisamente para o Vitória de Sernache, clube que representou até então.

Em Cernache do Bonjardim, pequena vila com cerca de três mil habitantes, Leandro Borges jogou e deslumbrou.

No primeiro ano, falha a subida ao Campeonato de Portugal por um ponto, em prol do Alcains. Na temporada passada, sagra-se campeão distrital e tem a oportunidade de jogar pela primeira vez nesta divisão.

Este ano, e apesar da sua equipa ser penúltima classificada, da sua série, foi o principal destaque do Vitória de Sernache com cinco golos e muita qualidade apresentada dentro dos relvados.

Para Leandro os três anos em Cernache de Bonjardim foram de “vitórias e encontros com equipas muito boas”, mas sentia-se que o rendimento que demonstrou já estava a precisar de outro desafio.

O reconhecimento chegou no mês passado. O menino de São Bernardo do Campo assinou pelo Caldas Sport Clube. Um emblema que luta anualmente pelos primeiros lugares da sua série e que o médio brasileiro reconhece ser um clube “com maiores responsabilidades”.

Com 28 anos, Leandro Borges quer “fazer uma grande época no Caldas”, ajudando os pelicanos “a chegar aos grandes palcos do futebol português”.

Não vai ser fácil pegar de estaca no Campo da Mata, mas pelo que vimos nos últimos anos em Portugal, é um caso sério consiga afirmar-se na sua nova equipa.

Partilha com os teus amigos:

Outros artigos do autor

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.