“Rubrica da Liga BPI” com Jéssica Pastilha

Na ressaca da 3ª eliminatória da Taça de Portugal, o destaque desta semana vai para Jéssica Pastilha. A média de 26 anos, do Atlético Ouriense, fez o golo vitorioso diante do Boavista e carimbou desta forma a passagem à próxima fase da prova rainha.

Com uma carreira cimentada nas competições nacionais e já com dois títulos conquistados, Jéssica está a realizar uma temporada de bom nível, com quatro golos em 12 partidas realizadas. Já a nível colectivo o Atlético Ouriense luta agora pela manutenção, após o 6º lugar na 1ª fase.

“O nosso objetivo é a manutenção, fomos ambiciosos e queríamos alcançá-lo logo na 1ª fase, mas não foi possível. A nível individual, a época tem corrido bem, os meus objetivos individuais estão a ser concretizados jogo após jogo, o que me deixa feliz e ainda com mais vontade”, explica.

A protagonista desta semana nasceu no Luxemburgo, mas veio para Portugal com apenas um ano de idade. Foi no nosso país que deu os primeiros toques na bola e aos sete anos entra para a Escola de Futebol Paulo Duarte.

Mais tarde, devido à faixa etária já não permitir as raparigas jogarem com os rapazes, Jéssica abraçou o futsal e fez quatro anos no Golpilheira. Uma aventura importante, mas o coração da média esteve sempre a bater pelo futebol.

“Assim que surgiu a oportunidade de regressar à modalidade fi-lo, com a ambição de ingressar nas seleções nacionais de futebol 11”, assume.

O sonho de representar a Seleção Nacional é um dos grandes objetivos e é com esse foco que Jéssica tem pautado a sua carreira. Mestre em Química, nos tempos livres a média ajuda o pai na restauração, mas mete as fichas todas “no futebol”.

Desafiada a deixar um conselho às muitas raparigas que lutam por ter uma carreira nesta modalidade, Jéssica não tem dúvidas: “Se realmente têm como sonho o futebol, não desistam! O caminho não é fácil, mas com trabalho e dedicação conseguem. Um indicador bom é o facto do futebol em Portugal estar a evoluir todos os dias. E essa evolução possibilita às meninas que querem seguir essa carreira alcançarem os seus sonhos”.

Partilha com os teus amigos:

Outros artigos do autor

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.