“É bom e recomenda-se” com Hugo Seco

De entrada com o pé direito na nossa rubrica das terças-feiras temos, o avançado do Farense, Hugo Seco.

Já pisou os relvados do Campeonato de Portugal, já se aventurou por terras estrangeiras e prepara agora o regresso à Primeira Liga ao serviço da equipa de Faro.

Com inicio de carreira nas antigas II e III Divisão, onde representou o Anadia, o Nelas, o Académico de Viseu, o Fátima e o Benfica e Castelo Branco, Hugo estava presente na transição para o agora chamado Campeonato de Portugal.

Em 2013/14, representa o Benfica e Castelo Branco, perfazendo 27 jogos e marcando um golo. As boas exibições daquela época, não passaram despercebidas à Académica de Coimbra e Hugo voa até à Primeira Liga, num salto bastante significativo para a sua carreira.

Na Briosa faz duas temporadas de bom nível e surge a oportunidade de voltar ao estrangeiro, visto que em 2010 teve uma experiência em Malta, ao serviço do St. Lawrence Spurs.

O Cherno More, da Primeira Liga da Bulgária foi então o seu destino em 2016. Ali assumiu-se como titular, mas a meio da época volta ao futebol português para representar o Feirense.

Em Santa Maria da Feira, consegue ganhar o seu espaço e, em pouco mais de um ano, faz 37 jogos na Primeira Liga.

Em 2018, segue para o Cazaquistão para vestir a camisola do Irtysh e em 2019 mais uma aventura noutro país. O Kisvárda da Hungria recebeu o extremo da Lousã e Hugo respondeu com exibições seguras, num total de 27 partidas.

Em Janeiro deste ano, regressou a Portugal para representar o Farense. Ia-se assumindo como titular nos algarvios na altura em que a Segunda Liga foi suspensa.

Para a nova época, já há a certeza que Hugo vai regressar ao principal escalão português.

Com 32 anos, é uma aposta segura do Farense para a próxima temporada.

Com experiência de campeonatos estrangeiros e com épocas de qualidade na Primeira Liga, Hugo Seco é sem dúvida o exemplo de que os jogadores do Campeonato de Portugal são bons recomendam-se!

Partilha com os teus amigos:

Outros artigos do autor

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.