“O Elevador” com Gabriel Miotti

Gabriel Miotti de Oliveira.

Nasceu em São Paulo e foi na equipa Tricolor que, com 11 anos, faz um teste de captação e acaba por ficar até aos 19. Na formação partilha balneário com nomes bem conhecidos do futebol português como Lucas Possignolo e Dener, do Portimonense, Matheus Reis e Lucas Piazón, do Rio Ave.

Anos que ficam marcados por “títulos nacionais e internacionais”, mas sobretudo por “amizades” que ainda hoje permanecem.

Em 2013, ruma ao Grémio Osasco, equipa do Campeonato Estadual de São Paulo, e nos anos seguintes é emprestado ao Audax Rio a ao Osasco Audax.

Com 24 anos, surge a oportunidade de vir para Portugal. Uma mudança que o jogador assume como necessária para “lutar por objetivos mais ambiciosos”.

A simpática cidade de Oleiros recebe Gabriel de braços abertos e o brasileiro corresponde na perfeição. 25 jogos realizados numa época tranquila para o emblema da Zona do Pinhal.

Ambientado ao nosso pais, após algumas dificuldades para aprender o sotaque lusitano, Gabriel rumou a Aveiro na época passada para representar o Beira-Mar.

Mais uma vez, chegou, viu e convenceu. Foram 26 partidas, apesar de a época não ter terminado. A sua qualidade convenceu outra equipa do distrito de Aveiro apostar em Gabriel.

Para a nova temporada, o guarda-redes de 26 anos vai representar o Lusitânia Lourosa. Clube que no ano passado era 2º classificado da sua série quando o Campeonato de Portugal foi suspenso e que este ano já apresentou nomes fortes, mostrando que aposta tudo na subida à Segunda Liga.

Nos leões, vai lutar pela titularidade com Wilson Soares e com o jovem Telmo Guedes.

Gabriel mostra-se focado “em ajudar o Lusitânia Lourosa a subir de divisão”, mas não esconde o desejo de um dia “chegar à Primeira Liga, Liga Europa ou Liga dos Campeões”, para depois chegar à seleção canarinha.

No “Elevador”, Gabriel tem feito uma carreira em crescendo, mostrando humildade e subindo de ano para ano um degrau com mais exigência.

Caso continue a mostrar trabalho e a apresentar qualidade jornada após jornada, não há dúvidas que brevemente irá conseguir atingir os seus objetivos.

Partilha com os teus amigos:

Outros artigos do autor

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.