“É bom e recomenda-se” com Stevy Okitokandjo

A rubrica das terças-feiras é a prova de que o Campeonato de Portugal também alberga o talento estrangeiro, contribuindo ainda para o crescimento da carreira futebolística.

Natural da Holanda, apresentamos Stevy Okitokandjo, o ponta de lança que voltou à Segunda Liga esta época e já demonstra todo o seu potencial. Fez a sua formação em equipas belgas, como o Gent, o Roeselare e o Patro Eisden.

Na época de 2017/2018 vem até Portugal para fazer parte do plantel da equipa da Segunda Divisão, o Leixões, mas o avançado não termina a época com o branco e vermelho, sendo emprestado à equipa do Campeonato de Portugal, o Olhanense.

Na época seguinte, faz uma temporada de excelência em Olhão e, em 25 jogos, a máquina holandesa consegue 12 tiros certeiros na baliza.

Stevy faz mais um ano de Campeonato de Portugal, na época passada, ao serviço do Benfica de Castelo Branco, onde deixa também a sua marca com 16 golos em apenas 27 jogos.

Este ano está de regresso aos relvados da Segunda Divisão, onde já soma vitórias e golos pela equipa de Mafra. Em 6 jogos, já fez quatro golos, apenas atrás de Gonçalo Ramos (Benfica B) e do seu companheiro de equipa Abel Camará.

Stevy não tem sangue português mas na sua etiqueta traz a fibra do Campeonato de Portugal, para já dá que falar nas quatro linhas portuguesas e o futuro esse, promete momentos de glória!

Partilha com os teus amigos:

Outros artigos do autor

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.