“É bom e recomenda-se” com João Vieira

Ainda com poucos jogos realizados, a estrela da rubrica das terças-feiras já dá que falar.

É natural de Leiria e tem 28 anos, começou a sua caminhada futebolística no clube de onde é natural, o UD Leiria, mostrou a sua garra no Campeonato de Portugal e agora brilha na Segunda Liga ao serviço do Cova da Piedade.

Viu começar o Campeonato de Portugal fazendo em 2013/2014 uma época de excelência com a camisola do Torreense, deixando 26 bolas nas redes em 31 jogos.

No ano seguinte João dá o salto para a Segunda Liga pelo GD Chaves demonstrando a sua garra. Teve um vislumbre de Primeira Divisão onde assina contrato pelo Moreirense, mas vê-se emprestado ao Feirense em 2015/2016 e ao Vizela no ano seguinte.

Após pisar os relvados de campeonatos profissionais, o ponta de lança regressa, em 2017/2018, ao Campeonato de Portugal, onde dá “o tudo por tudo” pelo clube onde fez a sua formação, realizando uma época de grande destaque.

De Leiria para Vila Franca de Xira o craque estabelece-se por dois anos no Vilafranquense, e chega assim esta época novamente aos relvados da Segunda Divisão.

É pelo Cova da Piedade que o avançado irá lutar esta temporada, tendo demonstrado já a sua garra e motivação. Em apenas dois jogos o craque de Leiria já soma dois golos, tendo obtido os mesmos este fim-de-semana na partida frente ao Sporting da Covilhã.

João Vieira tem demonstrado a fibra de que é feito e é um exemplo de que do Campeonato de Portugal também se formam jogadores com garra. Com trabalho e dedicação é possível chegar aos Campeonatos Profissionais portugueses e quem sabe, muito mais.

Partilha com os teus amigos:

Outros artigos do autor

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.