“É bom e recomenda-se” com Filipe Cardoso

Passou pelo Campeonato de Portugal, tem a garra do Norte, e brilha atualmente ao serviço dos Leões da Serra na Segunda Divisão. Falamos de Filipe Cardoso.

O médio defensivo de 26 anos é uma forte adição à rubrica das terças-feiras, dando o exemplo a todos aqueles que esperam dar o salto para um campeonato profissional.

É natural de Canidelo – Vila Nova de Gaia e iniciou-se desde pequeno no mundo do futebol, começou a sua formação no SC Coimbrões, tendo uma passagem pelas academias do Boavista.

Em 2012/13, volta ao clube da sua formação, e no ano seguinte chega à equipa sénior para jogar no Campeonato de Portugal.

Seis épocas de Campeonato de Seniores sempre ao serviço da equipa de Vila Nova de Gaia, todas com o carimbo do jogador, tendo sido a sua época de auge no ano de 2017/2018 onde o médio consegue em 28 jogos, 10 golos certeiros.

Aos 25 anos o atleta do Norte consegue chegar aos campeonatos profissionais, sobe então na época passada até à Segunda Liga para vestir as cores do Sporting da Covilhã.

Nova época novos desafios, mas a temporada ainda agora começou e Filipe Cardoso já demonstra a sua garra, tendo contribuído para a vitória da equipa da Covilhã frente ao Varzim este último fim de semana.

Sem esforço não há recompensa, e apesar do craque do Norte fazer parte da sua carreira no clube de onde é natural, nada o impede de chegar mais longe.

Pelos relvados do Campeonato de Portugal passou, e hoje vemos um Filipe Cardoso a atuar nos campos da Segunda Divisão, no futuro a ambição e empenho do craque certamente o irão levar mais longe.

Foto: @s.c.covilha_oficial

Partilha com os teus amigos:

Outros artigos do autor

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.