“É bom e recomenda-se” com Zaidu

Esta semana fazemos-nos acompanhar pelo pé esquerdo do craque do Campeão Nacional. Vem da Nigéria e com apenas 23 anos, Zaidu Sanusi brilha, não só no futebol português, como no futebol internacional.

Desde pequeno que o futebol faz parte da sua vida, tendo realizado parte da sua formação no Jega United, clube da sua terra.

Em 2016/2017 voa até Portugal para assinar contrato pelo Gil Vicente, que empresta na mesma época o defesa esquerdino ao Mirandela.

Marcou presença no Campeonato de Portugal quase dois anos e em 2019/20 é chamado para dar o salto direto para a Primeira Divisão Portuguesa, voando assim até Ponta Delgada para vestir a camisola do Santa Clara.

Este ano o nigeriano assinou pelo FC Porto e já foi destaque, tendo sido titular no clássico frente ao Sporting, realizando uma assistência que resultou no golo dos azuis e brancos.

Mas o brilho não fica todo em terras lusas, Zaidu dá cartas na seleção da Nigéria tendo brilhado na sua estreia frente à Argélia. O craque de 23 anos foi considerado o melhor em campo e mostrou ser cada vez uma certeza no mundo do Futebol.

Da Nigéria para o Campeonato de Séniores, direto para a Primeira Liga portuguesa e com presença na seleção do seu país, Zaidu é a prova de que quem pisa relvados do Campeonato de Portugal tem a garra e determinação para chegar mais longe.

Partilha com os teus amigos:

Outros artigos do autor

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.