“É bom e recomenda-se” com Rafael Vieira

O nosso “É Bom e Recomenda-se” fecha a temporada com um craque da Briosa. Falamos de Rafael Vieira, o defesa central que já passou pelo nosso Campeonato de Portugal e atualmente faz parte da Académica.

Nascido em Vieira do Minho foi no Vieira SC, clube da cidade natal, que começou a dar os primeiros toques no esférico. Mais tarde, já como infantil, ingressou na formação do Vitória Sport Clube, emblema que representou até à equipa B dos vitorianos, integrando o plantel da Segunda liga e sendo convocado para alguns jogos da equipa principal.

Chegou ao Campeonato de Portugal em 2013/14 onde fez parte do plantel do GD Ribeirão. Seguiram-se mais quatro anos divididos entre o GD Bragança e o Vilaverdense FC.

Após deixar a sua marca num campeonato não profissional, estava na altura de ascender novamente aos relvados profissionais e o craque do Minho sobe à Segunda Liga para vestir a camisola do Sporting da Covilhã. Na Serra da Estrela, completa 30 partidas e viaja mais para Sul na temporada seguinte.

O Farense foi a sua casa durante uma época (19 jogos) e este ano é no eixo defensivo da equipa da Briosa que mostra o seu valor, contando com a presença assídua em 30 jogos.

Rafael Vieira é uma das nossas 38 recomendações e exemplos que deixámos ao longo desta temporada. O talento, a força de vontade, o esforço e a dedicação fazem parte da fibra de todos estes jogadores, que demonstram diariamente que de um campeonato não profissional se formam grandes talentos e acima de tudo, grandes jogadores.

Para nós os guerreiros que saem do nosso Campeonato de Portugal e brilham atualmente nos campeonatos profissionais “estão bons e recomendam-se”.

Partilha com os teus amigos:

Outros artigos do autor

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.