“É bom e recomenda-se” com Adewale Sapara

O convidado desta semana vem da Nigéria, tem 25 anos, deixou presente a sua marca no Campeonato de Portugal e nos dias de hoje dá cartas na Segunda Liga.

Lagos é a sua cidade Natal, onde começou a dar os primeiros passos no futebol, atuando como júnior no Team Lagos e apenas com 19 anos veio para Portugal.

Em 2014/15, representou o Farense B, acabando a época no Campeonato de Portugal ao serviço do Quarteirense.

O avançado manteve-se por terras lusas e passou ainda pelo Sertanense e pelo Almancilense, fazendo uma época de 11 golos somados num total de 27 jogos.

No ano de 2018/19 integra o plantel do ARC Oleiros terminando a época a vestir a camisola do Olhanense.

Na temporada passada fez mais um ano ao serviço da equipa de Olhão, protagonizando uma época de excelência conseguindo o título de melhor marcador da Série D, ficando também nos cinco melhores marcadores do Campeonato de Portugal.

Cinco anos a pisar relvados portugueses e Adewale consegue dar o salto para um campeonato profissional, parte do sonho foi cumprido, e o avançado chega agora aos relvados da Segunda Liga.

Com contrato assinado pela equipa do Leixões o atleta proveniente da Nigéria quer mostrar a sua garra tendo já deixado a sua marca na equipa da Segunda Divisão convertendo uma grande penalidade em golo.

A estadia num Campeonato mais profissional ainda é curta, mas Adewale Sapara promete fazer vibrar muitas redes das ligas profissionais portuguesas, e quem sabe no futuro, até mesmo internacionais.

Partilha com os teus amigos:

Outros artigos do autor

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.