“É bom e recomenda-se” com Aylton Boa Morte

Tem dupla nacionalidade e prefere o pé esquerdo para rematar à baliza. Aylton Filipe Boa Morte, acompanha-nos na rubrica de hoje.

Soma assim mais uma presença de grandes oportunidades que passaram no Campeonato de Portugal e que agora brilham nos campeonatos profissionais.

Tem coração português e santomense, começou a sua formação no Cova da Piedade, e passou por equipas como o Amora FC, Beira-Mar Almada e Pinhalnovense.

Entra no Campeonato de Portugal no início do mesmo, para vestir o vermelho do GD Joane onde fez uma boa primeira época, com oito bolas certeiras na baliza.

O extremo que militou no GD Ribeirão, no Tirsense e no Salgueiros no CP, chegou aos relvados da Liga Portuguesa em 2017/2018 para representar o Estoril Praia.

Por empréstimo nessa mesma época, teve ainda uma passagem pela equipa da sua formação, o Cova da Piedade.

No ano seguinte o craque volta a reforçar o plantel da equipa de Estoril, mas acaba a sua temporada ao serviço do Portimonense.

Os ares quentes da equipa de Portimão agarraram o sobrinho de Luís Boa Morte e contaram com a prestação do extremo em 36 jogos, tendo sido autor de cinco golos.

Este ano a paragem continua a ser o Algarve, onde o atleta de 27 anos já foi estrela com um golo.

Quatro anos de passagem pelo Campeonato de Portugal, que o levaram a tomar impulso para brilhar na Primeira Liga.

Aylton já conseguiu conquistar o patamar mais elevado do futebol português, com fibra e garra, o santomense carrega em si os ensinamentos de um Campeonato de Portugal que o fará chegar mais longe.

Partilha com os teus amigos:

Outros artigos do autor

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.