“É bom e recomenda-se” com Alioune Fall

Esta semana saímos de terras portuguesas, e voamos virtualmente até à Bulgária para dar a conhecer o ponta de lança Alioune Fall.

Já pisou os campos do nosso Campeonato de Portugal, jogou com a bola nos pés nas duas ligas profissionais portuguesas, e agora brilha no estrangeiro ao serviço da equipa búlgara, Beroe.

Tem 25 anos, é natural do Senegal, e veio para Portugal ainda como júnior para fazer parte da equipa flaviense, o GD Chaves.

Na época de 2012/2013, quando passou a sénior, integrou logo a equipa que na altura se encontrava na Segunda Liga, mas a prestação nos campos profissionais foi de curta duração, acabando a época no Campeonato de Portugal emprestado ao Juventude Pedras Salgadas.

No ano seguinte faz o inicio da época na equipa principal do GD Chaves, mas o mesmo cenário é repetido e o ponta de lança volta novamente de empréstimo a Pedras Salgadas.

A equipa que o acolheu quando veio para Portugal sobe à Primeira Divisão em 2016/2017, e chama o ponta de lança para pisar novamente os relvados profissionais. Ainda na Primeira Liga, Alioune deixa a sua pegada durante um ano no clube de Barcelos, o Gil Vicente.

Pelo Campeonato de Portugal integrou ainda o plantel do Vizela na época de 2015/2016, inicialmente por empréstimo dos flavienses e em 2018/19 regressa para mostrar toda a sua garra protagonizando 15 golos em 33 jogos.

Tal prestação levou a equipa da Bulgária a apostar no Senegalês, que aprontou malas e bagagens e que defende atualmente a camisola do Beroe desde a época passada.

No passaporte o ponta de lança já tem carimbado as três principais fases do futebol português, e conta agora com um bónus internacional.

Partilha com os teus amigos:

Outros artigos do autor

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.