“É bom e recomenda-se” com Adílio Santos

Vem dos ritmos quentes do Brasil e contribuiu para a vitória do seu clube no último fim de semana. Falamos de Adílio Santos, o avançado que veio mexer com os campeonatos lusos.

Tem 27 anos, é natural da Bahia e chegou aos relvados portugueses em 2016/17 para representar a equipa do Campeonato de Portugal, AR São Martinho.

Para trás ficou a equipa de Salvador, e o atleta voou até à equipa de Santo Tirso onde fez uma prestação excelente, deixando um primeiro grande impacto no futebol luso.

Após uma estreia no Campeonato de Portugal onde deixou a sua marca nas redes da baliza 10 vezes em 31 jogos, Adílio pouco tempo permanece no Campeonato de Seniores. Na época seguinte tem a oportunidade de subir de patamar, onde demonstra todo o seu valor na equipa azul e amarela, o Arouca.

Apesar ter vindo de um país onde o futebol é desporto rei e de trazer no sangue a vontade de jogar dentro das quatro linhas, o avançado teve a sua passagem pelo Campeonato de Portugal, o que lhe deu asas e forças para continuar a trabalhar e a mostrar de que fibra é feito.

Três épocas de excelência, feitas ao serviço do Arouca, sempre com golos no seu reportório. Uma delas feita novamente no Campeonato de Portugal.

O atleta brasileiro soma a sua quarta época consecutiva no clube da Região do Norte, tendo acompanhado a descida e agora subida do mesmo novamente para a Segunda Liga.

Chega e conquista, fazendo-se notar o seu talento, contribuindo o jogador, este último fim de semana, para a vitória dos Arouquenses frente ao Cova da Piedade.

Adílio Santos, é um exemplo de que com trabalho, empenho e dedicação tudo se consegue. O avançado natural da Bahia atravessou o oceano, deixou a sua marca no Campeonato de Portugal e promete dar que falar nos campeonatos profissionais do futebol português.

Partilha com os teus amigos:

Outros artigos do autor

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.