“Sangue Novo” com Délcio Gomes

Délcio Gomes nasceu em junho de 1999 em Lisboa. Deu os primeiros passos no futebol no Sintrense, com 8 anos de idade. Mais tarde, aos 13 anos, seguiu para o CF Os Montelavarenses, ainda no concelho de Sintra. No único ano que representou o clube, Délcio conseguiu um 3º lugar na Série 4 da 2ª Divisão de Infantis de Lisboa, o que deu direito à subida de divisão.

Na época seguinte rumou ao Sporting de Lourel para jogar na 2ª Divisão de Iniciados B de Lisboa. Na segunda época no clube, Délcio integrou o plantel de iniciados A que contou com a presença de jovens que já estrearam no Campeonato de Portugal, como é o caso de David Lopes, do Sintrense, João Costa, do 1º de Dezembro, e Diogo Miguel que fez a sua estreia como sénior no Sintrense em 2016/17. Na Divisão de Honra de Iniciados de Lisboa, disputado com equipas com formações de qualidade, Délcio ajudou o clube a segurar o 5º lugar.

Na época 2014/15, Délcio vestiu a camisola do Estoril para jogar no Campeonato de Juvenis B. Nessa época, os canarinhos terminaram no 7º lugar do campeonato. Délcio continuava a crescer e a mostrar o seu potencial e na época seguinte participou no Campeonato Nacional de Juvenis.

Numa competição de destaque a nível de formação, o Estoril tentou acompanhar as outras equipas, mas acabou no 5º lugar, o que forçou os “canarinhos” a disputarem o playoff de manutenção, no qual conseguiram a 2ª classificação.

Na época seguinte, Délcio preparava-se para concluir a sua caminhada na formação, a qual o próprio considera positiva, por ter subido constantemente de patamar e ter passado por clubes muito competitivos.

Para terminar da melhor forma, Délcio representou o Real Sport Clube na Série D da 2ª Divisão de Juniores. No final da época, Délcio tinha conseguido ser campeão da sua série, tendo acesso à fase de promoção da zona sul, na qual o 2º lugar deu direito à subida à 1ª Divisão Nacional.

Aos 20 anos, Délcio teve uma experiência na equipa B do Estoril, que disputa o Campeonato Distrital de Lisboa. Em dois anos, Délcio confirmou a sua qualidade e o potencial que lhe resta, mostrando-o nas 40 partidas que disputou em duas épocas.

A qualidade que apresentou no centro da defesa nas últimas temporadas chamou a atenção do Pêro Pinheiro que está de volta ao Campeonato de Portugal. Espera uma época complicada, visto que todas as equipas que disputam a competição têm muita qualidade, mas garante que se houver muito trabalho, tanto individualmente como coletivamente, a época poderá ser boa para ambas as partes.

Délcio é um jogador forte no plano defensivo e tem para oferecer qualidade no passe longo e no jogo aéreo, tal como um grande índice de trabalho e dedicação, garantindo que vai deixar tudo em campo. Ainda com margem de progressão, Délcio poderá ser, num futuro próximo, um dos destaques do Campeonato de Portugal.

Partilha com os teus amigos:

Outros artigos do autor

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.